terça-feira, 17 de junho de 2008

Gato sobrevive...

  • a 50 tiros de espingarda de chumbo
    Rosie mostrou aos britânicos que há um fundo de verdade no mito sobre os gatos terem sete vidas. Depois de tomar mais de 50 tiros de espingarda de chumbinho, disparados por um agressor na cidade de Guisborough.
    A gata, de dois anos, passou por cirurgia e está se recuperando bem, para a surpresa de seus donos."Os veterinários conseguiram tirar mais de 20 projéteis, mas cerca de 30 ainda ficaram no corpo dela", conta Tracy Homan, dona da gata. "Agora, ela vai ter que aprender a viver com todo esse chumbo. Não consigo entender como alguém pode ser tão cruel com um animal."
    Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1196985-6091,00-GATA+HIGHLANDER+SOBREVIVE+APOS+TOMAR+TIROS+DE+ESPINGARDA+DE+CHUMBO.html
  • por 19 dias com pote na cabeça
    Um gato vira-lata sobreviveu durante 19 dias com um pote preso na cabeça. Tabitha Cain, da cidade de Bartlett, no Estado americano do Tennessee, alimentou o gato por anos. Ela e a família chegaram a ver o animal várias vezes com o pote e tentaram em vão retirá-lo, pois o bichano saía corrrendo quando eles se aproximavam.
    Mas, depois de não vê-lo por semanas, a família começou a desconfiar que algo tivesse acontecido. "Eu achei que ele podia morrer com aquele pote na cabeça", disse Thabita, 25 anos.
    A família acabou reencontrando o gato na quarta-feira, muito magro e fraco. Para retirar o pote da cabeça do bichinho, utilizaram óleo. Thabita lhe deu água e cuidou de seus ferimentos até que, na sexta-feira, ele começou a comer de novo.
    "Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso.
    Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2118713-EI1141,00.html

  • a queda de 34 andares em prédio australiano
    Um gato chamado Voodoo, de sete anos de idade, sobreviveu a queda de 34 andares de um edifício em Gold Coast, no estado de Queensland (Austrália), segundo o jornal "Brisbane Times".
    Voodoo tinha o hábito de caminhar ao longo da varanda, e os proprietários do animal, Sheree e Wayne Washington, temeram pelo pior quando ele desapareceu do apartamento na última segunda-feira.
    "Fiquei um pouco chocada. Eu não esperava encontrar o gato vivo", disse Sheree, ao comentar a queda de seu gato de estimação. "Ele é um gato de muita sorte", disse ela à imprensa australiana. (será? sorte tem essa mulher, de não estar aqui pra ouvir umas poucas e boas...)
    Fonte: http://www.paraiba1.com.br/noticia_aberta?id=16840

  • a cinco dias em máquina de lavar
    O travesso Thomas foi esquecido dentro da máquina de lavar pelos donos, o casal inglês Darren Nellist e Maria Richardson, moradores de Hereford. Os dois foram passar as festas de fim de ano fora e acreditavam ter deixado o gato em um lugar confortável da casa, com acesso a comida e água. Quando retornaram para casa não acharam o bichano. Dois dias depois resolveram procurar nos locais mais improváveis para felinos. E lá estava Thomas desacordado na máquina de lavar! Foram cinco dias preso...O gato passa bem e ainda continua visitando a máquina de lavar. Seca, claro.
    Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/post.asp?t=gato-sobrevive-cinco-dias-em-maquina-de-lavar&cod_post=151291

  • dez minutos na máquina de lavar (ligada!)
    A dona do gatinho Milo, Ginny Troth, de Worcestershire, ligou a máquina sem perceber que o filhote tinha entrado dentro dela (a máquina). Depois de percebido o erro, o filhote foi levado imediatamente ao veterinário com hipotermia e água nos pulmões, mas parece ter se recuperado completamente. "Estou paranóica agora. Não vamos ligar a máquina de lavar até sabermos onde ele está", disse a dona. Troth, que é gerente de uma loja de roupas infantis, disse ter ficado horrorizada quando percebeu o que havia acontecido. "Eu e minha filha ficamos histéricas. Enrolamos ele em uma toalha e o levamos ao veterinário. Achei que ele teria que ser sacrificado." Os veterinários da clínica McGettigan and McGettigan achavam que ele não sobreviveria, mas, após três dias, Milo recuperou seu apetite e já se mostra animado. A dona disse que o gato não parece muito perturbado pela experiência. "Vimos que ele até tentou novamente entrar na máquina de lavar", disse ela.
    Fonte: BBC Brasil.com

  • a uma viagem de navio dentro de contêiner
    Uma gata recém-nascida conseguiu sobreviver a uma viagem de barco que atravessou o Oceano Pacífico presa dentro de um contêiner. A mãe da gata e os seus outros irmãos morreram.Segundo a agência de notícias Associated Press, a gata foi encontrada por uma empresa de transporte da cidade de Cleaveland e depois entregada à Associação de Proteção aos Animais da cidade.A gata, de aproximadamente 12 semanas de idade, já foi examinada por veterinários e passa bem. Ela será mantida em quarentena por cerca de três semanas para evitar que ela contamine, ou seja contaminada, por algum tipo de doença de outros animais.
    Fonte:http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Inusitadas/2008/03/08/filhote_de_gato_sobrevive_a_uma_viagem_de_navio_dentro_de_conteiner_2074967.html

  • após fazer viagem de avião dentro de uma mala
    Nos Estados Unidos, um gato de 10 meses de idade, entrou sorrateiramente na mala de seu dono. E, assim, sem que ninguém notasse viajou da Flórida para o Texas. Dentro da mala, no compartimento de bagagens, onde as temperaturas fica abaixo de zero graus.
    Fonte: Vagabondish

  • à queda de motor de carro a 90 km/h
    Um gato gastou algumas de suas sete vidas depois de cair do motor do carro de seu dono, que dirigia a mais de 90 km/h em uma auto-estrada no Reino Unido, segundo o jornal Daily Mail. Monty percorreu mais de 30 km no motor do veículo, entre Linthwaite e Huddersfield, mas quando John Cotgrave acelerou, ele acabou caindo. O dono do animal disse que percebeu um solavanco e ao olhar pelo retrovisor viu o gato na estrada. Cotgrave ficou muito assustado, imaginando que havia matado Monty. Ao ver o animal correr, ele ficou mais tranqüilo, mas ainda tinha medo de perdê-lo. Ao resgatá-lo descobriu que estava com o rosto todo ensangüentado, embora os ferimentos fossem bem menos graves do que se poderia imaginar. Inicialmente, Cotgrave acreditou que Monty estivesse escondido no pára-choque do carro, mas depois teve certeza de que ele só poderia estar no motor. O britânico diz que agora se tornou um dono mais cuidadoso porque não pode imaginar que algo parecido volte a acontecer com seu naimal de estimação.
    Fonte:http://treeegggs.spaces.live.com/Blog/cns!6C2F44C116902C20!835.entry

  • a viagem de 700 km pelo correio
    Um gato, enviado pelo correio por engano, sobreviveu a uma viagem de mais de 700 km dentro de uma caixa, na Alemanha. A dona do animal não viu quando ele entrou na embalagem cheia de presentes para familiares, segundo informa nesta sexta o diário online Ananova.Rauch Gitti lacrou a caixa e enviou de Rottach-Egern, no sul da Alemanha, para Dorsten, no norte do país."Janosch normalmente some por alguns dias, por isso não estava preocupada até receber um telefonema dizendo o que tinha acontecido", afirmou a Rauch."Eu posso entender como ele sobreviveu a uma viagem como esta. Janosch é um animal muito especial. Ele gosta de andar de carro e nunca reclama", completou a dona.
    Fonte: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/gato-sobrevive-a-viagem-de-700-km-pelo-correio-28770.asp

  • após ser atingido por flecha de 45 cm
    Um gato doméstico sobreviveu depois que seu corpo foi perfurado por uma flecha de alumínio de cerca de 45 centímetros, na última terça-feira. Mesmo ferido, Marmite, como é chamado, conseguiu retornar à casa de seus donos, na cidade escocesa da Newcastleton.
    O dono do gato, Mark Richardson, afirmou que o felino deve ter usado uma de suas sete vidas para sobreviver à dolorosa experiência.
    A polícia agora investiga se o gato foi ou não vítima de um ataque deliberado e que tipo de arma foi usado.
    No dia seguinte ao ataque, Marmite conseguiu voltar à casa de seus donos, que o encaminharam a um hospital veterinário para que a flecha fosse retirada de seu corpo.
    “Ele está se recuperando bem, mas teve muita sorte. Deve ter perdido uma das vidas depois disso”, disse Richardson, que explicou que a flecha entrou pela parte frontal, passou próximo da espinha dorsal e saiu perto das patas traseiras do animal.
    Segundo o dono do felino, o vetererinário explicou que a flecha ficou a poucos centímetros de órgãos vitais e da espinha dorsal.
    “Não sabemos se alguém estava atirando flechas na floresta e acidentalmente atingiu o gato. Mas isto poderia ter ferido uma criança. Se foi proposital, é muito triste e espero que a polícia capture o responsável”, disse o dono.
    Fonte: BBC Brasil